Notícias

Projeto Cores do Vale  encerra inscrições

Foram encerradas ontem, 08/10, as inscrições para a oficina de Fotografia Básica que o projeto Cores do Vale vai oferecer em Petrolina neste mês de outubro. As inscrições tiveram início no dia 18/09.

O projeto ofertou 20 vagas e recebeu mais de 200 inscritos. A produção informou que vai utilizar como prioridade no critério de classificação, a intenção e objetivo dos interessados em participar da oficina. A relação com os nomes selecionados será divulgada através do site do projeto até o dia 12/10.

Para a produtora cultural do Cores do Vale, Gabriela Izidoro, a grande procura pela oficina gratuita de fotografia, reflete a ausência de atividades culturais, nesse segmento, voltadas para o público da Região do Sertão. "Infelizmente só pudemos ofertar 20 vagas, mas a ideia  é realizar mais edições do projeto e ampliar o número de vagas nas próximas edições", explica.

CORES DO VALE - "Varal - Cores do Vale do São Francisco" é um projeto inédito que pretende oferecer gratuitamente para a população de Petrolina, oficina e exposição de fotografia. O projeto acontecerá de 16 de outubro a 30 de novembro. A oficina de fotografia básica terá como tema: O Vale do São Francisco como Patrimônio Ambiental. A proposta é interagir e estimular o olhar fotográfico do público em geral. Todo o registro fotográfico será feito em torno do Vale do São Francisco.

As aulas irão ocorrer de 16 a 25 de outubro nas instalações do SESI Petrolina, localizado no Parque Municipal, 01 - Centro e, ministradas pela fotógrafa recifense Maira Gamarra. A oficina será ofertada nos turnos da manhã e da tarde e terá uma carga horária de 40horas, distribuidas em aulas teóricas e práticas. Já a exposição dos trabalhos fotográficos acontecerá entre os dias 01 e 30 de novembro, nas ilhas do Rodeadouro, Massangano e no Museu do Sertão. Ao todo serão ofertadas 20 vagas, sendo metade delas destinadas a alunos de escolas públicas e atendendo a faixa etária mínima de 16 anos.

O projeto Cores do Vale foi idealizado pela produtora Gabriela Henrique, e é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Fundo Nacional de Artes - Funarte e Programa Mais Cultura. A iniciativa pretende abrir novas janelas a todos os interessandos em apreciar ou desenvolver trabalhos (artísticos ou não) e em descobrir e explorar novos caminhos proporcionados atráves das lentes fotográficas.