Notícias

Projeto Cores do Vale promove exposição dos trabalhos fotográficos 

O projeto Cores do Vale do São Francisco", promove desde o dia 10 de novembro, no Museu do Sertão em Petrolina, a exposição fotográfica O Vale do São Francisco como Patrimônio Ambiental. A mostra é resultado dos trabalhos realizados durante a oficina de fotografia básica promovida pelo projeto, que ocorreu de 16 a 25 de outubro na cidade e contemplou 20 alunos nesta primeira edição.

os 60 trabalhos que integram a mostra, evidenciam os olhares diversos sobre as paisagens banhadas pelo Rio São Francisco, tais como seus habitantes, a fauna e flora locais.

A exposição O Vale do São Francisco como Patrimônio Ambiental fica aberta ao público, no Museu do Sertão, em Petrolina, até o dia 30 de novembro. Após essa data os trabalhos serão expostos nas ilhas do Massangano e Rodeadouro.

PROJETO - O Projeto Cores do Vale do São Francisco ofereceu  uma oficina gratuita de fotografia básica em Petrolina. A iniciativa foi idealizada pela produtora cultural, Gabriela Henrique e é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Fundo Nacional de  Artes - Funarte e Programa Mais Cultura.

A iniciativa teve como objetivo, abrir novas janelas a todos os interessados em apreciar ou desenvolver trabalhos(artísticos ou não) e em descobrir e explorar novos caminhos proporcionados através das lentes fotográficas, O projeto teve excelente receptividade em Petrolina (foram 200 inscrições para 20 vagas ofertadas). A previsão é que novas edições do projeto sejam promovidas.

SERVIÇO:
Exposição "O Vale do São Francisco como Patrimônio Ambiental"
Quando: 10 a 30 de novembro - Museu do Sertão     
Onde: Museu do Sertão - Rua Esmelinda Brandão, s/n, Centro
A partir de 01/12 a mostra será realizada nas ilhas do Massangano e Rodeadouro